Filosofia AIEC

A filosofia da AIEC fundamenta-se nos princípios da Policarmalidade (assistência aberta, ampla e universalista) e da Megafraternidade sem fronteiras, colocados em prática através do desenvolvimento de empreendimentos coletivos.

Em acordo com seu estatuto social, para a consecução de seus objetivos, a AIEC está apta a:

I – Desenvolver projetos e programas de pesquisa, educação e assistência social.

II – Promover, por meio de programas e projetos, a educação, a pesquisa e o autoconhecimento em todas as suas formas, como condição essencial na busca do equilíbrio individual e coletivo.

III – Promover, na comunidade em geral, a responsabilidade de cada indivíduo para com a sua própria evolução e a evolução grupal.

IV – Oferecer ao público, de forma irrestrita, informação clara e consistente sobre os resultados das pesquisas desenvolvidas, possibilitando o desenvolvimento de consciência crítica, autonomia de pensamento e ação, frente à era consciencial.

V- Captar recursos financeiros no mercado nacional e internacional e obter doações de bens fungíveis e infungíveis, podendo assinar convênios com instituições cujos objetivos sejam afins.

VI – Manter intercâmbios científico, educacional, social, tecnológico e cultural com organismos nacionais e internacionais de propósitos universalistas, assistenciais e cosmoéticos.

VII – Buscar a proteção e conservação do meio ambiente, através do desenvolvimento de projetos que harmonizem e otimizem a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, contribuindo assim, para o fortalecimento dos mecanismos institucionais de proteção e conservação ambiental.

conscienciaFilosofia AIEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *