Bairro Cognópolis

consciencia Histórico de Projetos 1 Comment

Histórico Cognópolis

Foz do Iguaçu é sede de uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, e de uma neociência nascida no Brasil: a Conscienciologia.

A Conscienciologia é a Ciência que estuda a consciência em suas mais variadas formas de manifestação (definição Sacconi).

Por que Foz do Iguaçu?

A sede matriz da Conscienciologia escolheu se instalar em Foz do Iguaçu a partir de 1995, por se tratar de uma cidade cosmopolita que abriga 79 nacionalidades, das 192 existentes no Mundo, tem uma naturezaprivilegiada, águasabundantes e manancial de energia imanente. E desde 2000 hospeda a primeira Cognópolis.

Cognópolis

A Cognópolis Foz está situada no Bairro Cognópolis do município de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado do Paraná. É importante esclarecer que a Cognópolis Foz é composta pelos terrenos relativos à Conscienciologia, diferente do Bairro Cognópolis, que se trata de uma área mais extensa, abarcando territórios de proprietários que não estão necessariamente ligados à Conscienciologia.

Definição de Cognópolis. Cognoscere: conhecimento; Polis: cidade.

Cognópolis é a cidade do conhecimento onde convergem os esforços dos voluntários da Conscienciologia visando plasmar uma comunidade dedicada ao estudo da evolução da consciência. Essa comunidade é um laboratório de neoverpons – verdades relativas de ponta da Conscienciologia, especializada na busca de inovações na área científica, social, ambiental, econômica e política para a melhoria do indivíduo e da sociedade.

Uma iniciativa da Conscienciologia resultou na criação do Bairro Cognópolis em Foz do Iguaçu, através do Decreto Municipal nº 18.887/2009, obtendo assim o reconhecimento do Poder Público Municipal.

O Bairro Cognópolis tem aproximadamente 10.414.000m2, dos quais, 1.568.759,88m² são terrenos com empreendimentos da Conscienciologia, sendo: 4 campi e 6 condomínios residenciais, dentre eles a Villa Conscientia, maior condomínio horizontal fechado do município. Possui mais de 600 voluntários que doam tempo, energia e conhecimentos para concretizarem a primeira Cognópolis Conscienciológica do Planeta.

A Conscienciologia está presente hoje em todos os continentes do Planeta por meio de 18 instituições conscienciocêntricas com 7 campi.
Coordenação do trabalho. O precursor da Conscienciologia é o médico e lexicógrafo prof. Waldo Vieira, coordenador dos trabalhos de produção da Enciclopédia da Conscienciologia, junto a 37 equipes de pesquisadores-voluntários. A Enciclopédia reunirá milhares de verbetes referentes ao amplo universo da consciência.

A Cognópolis Foz, espaço aberto à visitação, possui inúmeros bens culturais, que por si só motivam a vinda de pessoas de diversos países. Seu caráter inovador no estudo sobre a consciência é o principal atrator. Aqui, você pode interagir com as instituições, pesquisadores, laboratórios e espaços de debates (Tertuliarium), acompanhado de voluntário especializado para atender às necessidades de informações dos visitantes.

Possui uma extensa área verde com aproximadamente 249.942,25m², objetivando reflorestar mais 188.406,88m².

Nesta área verde, interligando a Cognópolis, está instalada a Trilha Ecológica Via Forestalis, circuito de 2.200 metros que se inicia no Pólo Conscienciocêntrico Discernimentum. Seu percurso está inserido na bacia do Tamanduazinho e passa por matas, bosques, campos e pomares, o que a torna um passeio perfeito para quem busca um contato estreito com a natureza. O observador atento terá oportunidade de perceber a grande diversidade de aves e borboletas que habitam o local. No caminho também passará por nascentes, pequenos córregos e uma cascatinha construída em um recanto acolhedor cercado de verde. Caminhando com tranquilidade é possível percorrer a trilha em aproximadamente 30 minutos.

conscienciaBairro Cognópolis

Comments 1

  1. João Bôsco de Azevedo

    Sou estudioso da Conscienciologia a aproximadamente 3 anos, e estou muito interessado em conhecer a Cognópolis e principalmente me encontrar com o professora Waldo Vieira. Estou planejando uma viagem para janeiro de 2015 aí em Fóz do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *